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Nós Podemos Ajudar

Há diversas maneiras de entrar em contato com a Caixa Seguradora.

Pesquisas

Guiado pelos valores de satisfação do cliente, transparência e excelência em atendimento, a Caixa Seguradora disponibiliza uma variedade de Canais de Atendimento. Neles, é possível obter informações, tirar dúvidas, registrar sugestões, reclamações e elogios, além de contratar e gerenciar diversos serviços e produtos de forma simples e rápida. Você pode escolher entre Canais de Atendimento na internet (Serviços ao Cliente, Webchat e Fale Conosco), por telefone (Centrais 0800) ou em endereços físicos em todo o país.

CANAIS DE ATENDIMENTO

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Ligação gratuita para Centrais 0800

A Caixa Seguradora disponibiliza atendimento telefônico gratuito para cada necessidade de seus clientes. São cinco Centrais 0800, com atendimento relacionados a: Serviços e Relacionamento, para gerenciamento de produtos e autosserviço eletrônico; Assistência Dia & Noite e Sinistros, para as assistências 24 horas, comunicação e acompanhamento de sinistros; SAC, para sugestões, dúvidas, reclamações e cancelamentos; CAS (Central de Atendimento ao Surdo); e Ouvidoria, para reclamações em nível de recorrência ou sugestões.

Pela Internet

Você pode esclarecer suas dúvidas em tempo real com especialistas via Webchat. Os clientes da Caixa Seguradora podem gerenciar seus produtos na área de Serviços ao Cliente, acessando o menu "Serviços ao Cliente". Com uma única senha, é possível acessar todos os produtos e serviços contratados com toda tranquilidade e praticidade. Clique no botão "Saiba Mais" para acessar.

Formulário de contato na internet

O Fale Conosco é uma ferramenta de comunicação exclusiva na internet. Basta preencher os dados pessoais no formulário e escrever sua mensagem; você receberá a resposta por e-mail ou telefone. Nesse Canal de Atendimento, você pode solicitar informações e registrar elogios, sugestões ou reclamações.

Endereços e telefones

A Caixa Seguradora tem filiais em diversas cidades brasileiras, além da matriz em Brasília (DF). Cada uma tem um endereço e um telefone específicos para contato.

Comunique um indício de fraude

Para comunicar indícios de fraude relacionados a produtos, serviços, funcionários, colaboradores ou parceiros da Caixa Seguradora tem um Canal de Denúncias exclusivo na internet. A denúncia – que pode ser anônima ou não, a critério do denunciante – é investigada com total sigilo.

Dúvidas Frequentes

  • Não tenho conta na Caixa. Posso adquirir produtos da Caixa Seguradora mesmo assim?

  • Sim, pode. Verifique as condições de contratação do produto de seu interesse no Webchat (Atendimento Online), na página do produto.

  • Qual é a idade mínima para contratação dos produtos da Caixa Seguradora?

  • O responsável pelos pagamentos deve ter no mínimo 16 anos, mas o titular pode ter qualquer idade, desde que tenha CPF.

  • Quais as formas de pagamento para adesão aos produtos da Caixa Seguradora?

  • Você pode optar por boleto, débito em conta CAIXA ou cartão de crédito (exceto para consórcio). A escolha da forma de pagamento da primeira parcela é feita na tela inicial do processo de vendas (Cadastro de Proposta).

  • Como faço para desistir de uma contratação ou adesão após o prazo de 7 dias?

  • Você deve fazer uma solicitação formal na Central de Serviços e Relacionamento (0800 702 4000). No caso de Consórcio, conforme regras descritas no Contrato de Adesão, a condição é que não tenha participado da Assembleia Geral Ordinária – AGO.

  • Ainda não tenho a senha de acesso aos Serviços ao Cliente, como cadastrar?

  • Acesse os Serviços ao Cliente e no campo “não tenho senha”, informe o número do seu certificado ou proposta e seu endereço de e-mail. Cadastre uma senha de 8 dígitos (entre números e letras). Nos Serviços ao Cliente, você pode consultar saldo, extrato, contribuições pagas e em aberto, gerar boleto para contribuição adicional, gerar 2ª via do boleto, alterar dados cadastrais, alterar data do vencimento, alterar prazo de contribuição (diferimento), alterar o valor da contribuição, emitir certificado, consultar e emitir os documentos para declaração de IR (informe de rendimentos e contribuições).

  • Ainda não recebi o meu boleto, como proceder?

  • Você pode emitir a 2ª via por meio dos Serviços ao Cliente ou conversar com um dos nossos consultores por meio do Webchat (Atendimento Online).

  • Se acontecer algum imprevisto financeiro, posso suspender os pagamentos?

  • Acesse os Serviços ao Cliente (opção o Atendimento Online) e converse com um dos nossos consultores.

  • Posso acompanhar as informações do meu produto pela Internet?

  • Sim, basta cadastrar a senha nos Serviços ao Cliente disponível no site, e acompanhar dados como: pagamentos, dados do seguro (coberturas, valores, definições entre outros), número do sorteio, 2ª via do certificado e alteração cadastral.

  • Recebi um check list (relação dos documentos) e não sei onde conseguir determinados documentos. O que fazer?

  • Você pode esclarecer as principais dúvidas sobre a documentação a ser encaminhada através da Central de Assistência Dia & Noite e Sinistros da Caixa Seguradora (0800 722 2492).

Atendimento Telefônico

Central de Serviços
e Relacionamento

3004 4000*


(Capitais e Regiões Metropolitanas)

(*) Custo de uma ligação local.

0800 702 4000


(Demais Regiões do Brasil)

Canal exclusivo para gerenciamento de produtos e serviços: saldos, 2ª via de documentos, resgates, endossos, etc.

O atendimento é de segunda a sexta (exceto feriados nacionais), das 8h às 21h. Os autosserviços eletrônicos funcionam 24h.

Assistência Dia & Noite
e Sinistros

0800 722 2492

O atendimento para serviços de assistência funciona 24h, 7 dias por semana (inclusive feriados nacionais).

A comunicação e o acompanhamento de um sinistro podem ser feitos de segunda a sexta, das 8h às 21h.

Para Seguro Residencial, também há atendimento aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 18h.

Serviço de Atendimento
ao Consumidor

0800 702 4280

Canal para informações públicas sobre produtos, sugestões, cancelamento ou suspensão de produtos e serviços.

O atendimento é 24h, 7 dias por semana (inclusive feriados nacionais).

Canal de Atendimento
ao Surdo

0800 702 4260



SMS Surdo


(SMS Inclusivo para Surdos – interaja com os atendentes enviando um SMS com a palavra “SAC” para o número 26776)

Canal para deficientes auditivos ou de fala: é possível buscar informações, sugerir, reclamar, cancelar ou suspender serviços e produtos.

Atendimento 24h, 7 dias por semana (inclusive feriados nacionais). Como Ouvidoria, funciona de segunda a sexta (exceto feriados nacionais), das 8h às 18h.

Lembre-se: a chamada para o CAS deve ser feita a partir de um aparelho adaptado com teclado alfanumérico.

Ouvidoria

0800 702 4240

A Ouvidoria é um canal de solução das reclamações já atendidas por outro canal de atendimento, mas que não foram resolvidas satisfatoriamente sob o seu ponto de vista.

Nossa Ouvidoria está aqui para assegurar que você seja ouvido e tenha uma resposta clara, esclarecedora, solucionadora e respeitosa. Atuamos de acordo com as normas legais e regulamentares, especialmente, com os direitos do consumidor.

Não ficou satisfeito com a decisão apresentada por outros canais de atendimento? Procure a nossa Ouvidoria para juntos encontrarmos uma solução.

Clientes residentes
no exterior

Cada telefone de atendimento é responsável por um assunto específico, como descrito ao lado.

+55 (61) 2107 7170 (Capitalização)
+55 (61) 2107 7171 (Previdência)
+55 (61) 2107 7172 (Consórcios)
+55 (61) 2107 7173 (Seguro Vida)
+55 (61) 2107 7175 (Seguros Riscos Diversos)

+55 (11) 4133 6914 (Assistência Dia e Noite somente para Assistência Funeral e Residencial)

+55 (61) 2107 7174 (Seguro Auto)
+55 (21) 3972 5196 (Assistência Automóvel nos países do Mercosul) – não é válida para o Seguro Auto Fácil

Saúde

3003 0085


(Capitais e Regiões Metropolitanas)


0800 710 0085


(Demais Regiões do Brasil)

O canal exclusivo para atendimento sobre Saúde
funciona 24h.

Odonto

4003 7707


(Capitais e Regiões Metropolitanas)


0800 880 7707


(Demais Regiões do Brasil)

O canal exclusivo para atendimento sobre Odonto
funciona 24h.

Central de Serviços e Relacionamento: 3004 4000 (Capitais e Regiões Metropolitanas com o custo de uma ligação local) e 0800 702 4000 (Demais Regiões do Brasil)
Assistência Dia & Noite e Sinistros: 0800 722 2492
SAC (Sugestões, Dúvidas, Reclamações e Cancelamentos): 0800 702 4280
SAC Youse (Plataforma Digital): 0800 730 9901
CAS (Central de Atendimento ao Surdo): 0800 702 4260
Ouvidoria: 0800 702 4240 Funciona de segunda a sexta - exceto em feriados nacionais - das 8h às 18h. Utilize esse telefone para reclamações não atendidas satisfatoriamente por meio dos demais canais ou para sugestões e elogios. Para agilizar seu atendimento, informe o número de protocolo fornecido por nossos canais de atendimento.

O grupo Caixa Seguradora reúne empresas de Seguros, Previdência, Consórcios, Capitalização, Saúde, Odontológico e Plataforma Digital Youse.
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FORMAS DE PAGAMENTO

  • Débito em conta Caixa
  • Visa
  • Mastercard
  • Diners Club
  • Elo
  • Discover
  • Boleto
  • Banco do Brasil
  • Santander
  • Bradesco

CERTIFICADOS

  • Caixa Seguradora S/ASHN Qd 01 Cj A. Bl E - Brasília DF
  • Caixa Seguros S/A CNPJ 34.020.354/0001-10
  • Caixa Capitalização S/A CNPJ 01.599.296/0001-71
  • Caixa Previdência S/A CNPJ 03.730.204/0001-76
  • Caixa Consórcios S/A CNPJ 05.349.595/0001-09
  • Caixa Saúde S/A CNPJ 13.223.975/0001-20