Seguros - Dúvidas frequentes

  • Como funcionam os Seguros de Vida da Caixa Seguradora?

  • Os Seguros de Vida da Caixa Seguradora cuidam de você e de sua família, oferecem serviços gratuitos e participação em sorteios. Clique aqui e conheça os produtos.

  • Posso adquirir o Seguro de Vida para uma criança (menor de idade)?

  • Existem Seguros de Vida que podem ser vendidos para pessoas a partir de 16 anos. Consulte o site da Caixa Seguradora ou vá a uma agência da CAIXA e conheça os nossos produtos.

  • Como sei se o valor de capital escolhido em meu Seguro de Vida é o ideal para suprir as necessidades da minha família?

  • O ideal é que o capital segurado seja suficiente para cobrir as principais despesas da família, durante um período estimado de tempo.

  • O que é preciso para comprar um Seguro de Vida?

  • Apenas CPF, RG e dados cadastrais como: endereço, telefone e e-mail.

    Os Seguros de Vida estão disponíveis nas agências da CAIXA, nas Casas Lotéricas, nos Correspondentes Bancários e no site da Caixa Seguradora.

  • Tenho que ser correntista da Caixa para comprar um Seguro de Vida?

  • A Caixa Seguradora possui uma linha de produtos direcionada para correntistas da CAIXA, vendida exclusivamente em suas agências ou no site da Caixa Seguradora. Mas também oferece produtos voltados para o público em geral, disponíveis em Lotéricas, Correspondentes Bancários, no site da Caixa Seguradora ou ofertados via telemarketing.

  • Tenho duas residências em meu nome. Posso contratar o Seguro Residencial para as duas?

  • Sim, pode ser contratado um Seguro Residencial para cada residência. Se uma das residências for “casa de veraneio” (exemplo: casa ou apartamento de praia), não poderá ser contratada a cobertura contra roubo/furto.

  • Posso renovar meu seguro antes do vencimento?

  • Sim, você pode antecipar sua renovação até 30 dias antes do fim da vigência, sem prejuízo de bônus ou tempo de vigência.

  • Já sou cliente Caixa Seguradora e gostaria de renovar meu seguro. Como faço o cálculo de renovação?

  • Para as renovações na Caixa Seguradora, entre em contato com a Central de Renovação (através do telefone 0800 601 8080), que lhe oferecerá condições especiais para a manutenção do seu seguro. Você também pode fazer a renovação via Webchat.

  • Qual é a diferença entre o Seguro Residencial e o Seguro Residencial Fácil?

  • O Seguro Residencial é feito sob medida para sua necessidade, de acordo com o valor do seu imóvel e os riscos aos quais está exposto. As coberturas têm valores variáveis, conforme sua escolha, e o valor a pagar pelo seguro (prêmio) também varia. Já o Seguro Residencial Fácil é um seguro simplificado, com valores de coberturas e prêmios a pagar pré-estabelecidos e fixos.

  • O Seguro Residencial Fácil pode ser contratado com pagamento por boleto bancário?

  • Sim, ele pode ser adquirido por meio da Loja Virtual no site da Caixa Seguradora, com a forma de pagamento em boleto bancário. Caso prefira débito em conta, a contratação pode ser realizada nas agências da CAIXA.

  • Depois de contratado o Seguro Residencial ou o Seguro Residencial Fácil, posso alterar o endereço da residência?

  • Sim, através do Webchat você pode fazer um endosso de alteração do endereço de risco. Caso haja cobrança, em virtude desta movimentação na apólice, o pagamento será feito de forma complementar ao valor principal já realizado em sua apólice de seguro.

  • Como posso contratar um seguro para minha empresa?

  • Pelo Webchat, você pode contratar o Seguro Tranquilo Fácil Empresarial, que é um produto simplificado, com coberturas e preços pré-estabelecidos, voltado especialmente para pequenas empresas. Se preferir, a PAR Corretora faz atendimento personalizado pelo telefone 0800 601 8080. Desta forma, você pode cotar um Seguro Empresarial sob medida para a necessidade de sua empresa, de acordo com o valor do imóvel e os riscos aos quais ele está exposto. Os valores de coberturas são variáveis, conforme sua escolha, assim como o prêmio a pagar pelo seguro.

  • Quais as principais vantagens do Seguro Residencial Plurianual?

  • - Você contrata o seguro pelo período de 1 a 3 anos e realiza o pagamento em até 30 vezes.
    - Descontos de acordo com a vigência contratada:
           - Contratação do seguro com vigência de 3 anos desconto de 15%.
           - Contratação do seguro com vigência de 2 anos: desconto de 10%.
    - Descontos de fidelização e por agrupamento de coberturas.
    - Amplas coberturas básicas e opcionais.
    - Assistência 24 horas.
    - Garantia da Caixa Seguradora, empresa do grupo CAIXA.

  • Quais as principais vantagens do Seguro Residencial Fácil?

  • - Sorteio de R$ 20 mil todo mês.
    - Cuidado para sua casa por um pequeno valor anual.
    - Pagamento único.
    - Contratação fácil, rápida e sem vistoria.
    - Garantia da Caixa Seguradora, empresa do grupo CAIXA.

  • Para que serve a Assistência Dia & Noite?

  • - Assistência em caso de sinistro;
    - Assistência em problemas emergenciais na residência;
    - Serviços telefônicos;
    - Indicação de profissionais.

  • Sou solteiro(a). Posso indicar mãe, irmão, tio e avós, entre outros, como beneficiários do Seguro de Vida?

  • Sim, basta informar os nomes, grau de parentesco e o percentual do Capital Segurado que cada um deles receberá no caso de morte do Segurado principal.

  • Se eu indicar mãe, tio, irmão e avós, entre outros, como beneficiários, eles terão direito ao Serviço de Assistência Funeral?

  • Não, o Serviço de Assistência Funeral (SAF) é oferecido para Segurado principal, cônjuge e filhos com até 21 anos.

  • Quais são as providências que a minha família deve tomar em caso de morte ou acidente?

  • Basta acessar o site da Caixa Seguradora e consultar os “Procedimentos em caso de sinistro”, ou entrar em contato com a Central de Serviços e Relacionamento (0800 722 2492).

  • Ainda não recebi o certificado, o que fazer?

  • Você pode consultar as informações sobre seu seguro e também solicitar a 2ª via do seu certificado no site da Caixa Seguradora, no ícone Serviços ao Cliente. Você também pode solicitar a 2ª via na Central de Serviços e Relacionamento (0800 702 4000). O prazo para recebimento do certificado é de aproximadamente 10 dias úteis.

  • Comprei o Seguro Multipremiado Super e preciso alterar o(s) beneficiário(s). É possível?

  • Sim, basta dirigir-se a uma das agências CAIXA e preencher o formulário de alteração.

  • Como faço para cancelar o Seguro de Vida?

  • O cancelamento pode ser realizado na Central de Serviços e Relacionamento (0800 702 4000, opções 2 - 2) ou pelo SAC (0800 702 4280).

  • Onde estão disponíveis as informações sobre sorteios dos seguros? Recebo alguma numeração?

  • As informações sobre sorteio estão disponíveis no site da Caixa Seguradora. O número do sorteio está disponível no seu certificado e também no site da Caixa Seguradora, no ícone Serviços ao Cliente.

  • Como e quando ocorre o reajuste dos pagamentos do meu Seguro de Vida?

  • O valor é reajustado conforme previsto nas Condições Gerais do seu seguro, em duas situações:
    - Anualmente, de acordo com a variação positiva dos índices IGP-M ou IPCA.
    - Quando houver deslocamento de faixa etária.

  • Como posso acompanhar as informações sobre o andamento do sinistro do Seguro de Vida?

  • As informações podem ser acompanhadas por meio da Central de Assistência Dia & Noite e Sinistros da Caixa Seguradora (0800 722 2492).

  • O que a Seguradora considera como invalidez permanente?

  • É aquela para qual não se pode esperar recuperação ou reabilitação com os recursos terapêuticos disponíveis no momento de sua constatação.

  • Posso acompanhar as informações do meu Seguro de Vida pela internet?

  • Sim, basta cadastrar a senha nos Serviços ao Cliente, no site da Caixa Seguradora, para consultar informações como: pagamentos, dados do seguro (coberturas, valores, definições entre outros), número do sorteio, 2ª via do certificado e alteração cadastral.

  • Como fico sabendo se meu seguro foi sorteado?

  • Não se preocupe. Em caso de sorteio, a Caixa Seguradora entra em contato com você pelo endereço ou telefone cadastrado. Por isso, mantenha-os sempre atualizados.

  • Posso aumentar ou reduzir o capital contratado no Seguro de Vida a qualquer momento?

  • Sim, basta cadastrar a senha nos Serviços ao Cliente, no site da Caixa Seguradora, e solicitar a alteração. A Seguradora analisará o seu pedido.

  • Qual é o prazo para o pagamento da indenização do Seguro de Vida?

  • O prazo é de 30 dias, contados a partir do recebimento de toda a documentação solicitada pela Seguradora.

  • Recebi o checklist (relação dos documentos) e não sei onde conseguir determinados documentos. O que fazer?

  • Você pode esclarecer as principais dúvidas sobre a documentação a ser encaminhada para a Seguradora através da Central de Assistência Dia & Noite e Sinistros da Caixa Seguradora (0800 722 2492).

  • Posso contratar o Seguro Auto da Caixa Seguradora mesmo sem ter conta na CAIXA?

  • Sim, desde que você se enquadre em um dos grupos de relacionamento abaixo para obter um desconto que se enquadre à sua necessidade. Em qualquer dos grupos, é necessário indicar uma agência CAIXA mais próxima de sua residência, como relacionamento, para o caso de necessidade de intervenção de nossos corretores.
    Os grupos de relacionamento são:
    - Autarquias: empresa pública federal, estadual, municipal, distrital e seus funcionários.
    - Auto Exclusivo: funcionário ou aposentado da CAIXA, Caixa Seguradora, Funcef e PAR.
    - Cônjuge de economiário: Cônjuge e/ou companheiro do funcionário da CAIXA, Caixa Seguradora, Funcef e PAR.
    - Consórcio/financiamento de veículos ou imobiliário: esse grupo atende aos clientes CAIXA que possuem Consórcio de Veículos ou Financiamento Auto da Caixa Seguradora.
    - Correntista: cliente (pessoa física ou jurídica) correntista da CAIXA (conta corrente, poupança, operação 23, entre outros).
    - Lotérico/Correspondente CAIXA Aqui: Funcionário e proprietário de Lotérica.
    - Parente de economiário: pais e filhos de funcionário da CAIXA, Caixa Seguradora, Funcef e PAR.
    - Servidor público/conta salário: esse grupo atende a todos os servidores públicos funcionários de Autarquias Públicas (federal, estadual e municipal) e a todos os correntistas de conta salário na CAIXA.

  • Posso fazer o Seguro Auto antes de emplacar o veículo?

  • Sim. No caso de veículo 0km, o seguro pode ser feito sem a placa, apenas com o número do chassi e demais dados da nota fiscal.

  • Por que é necessário informar o número de uma agência CAIXA para fazer a cotação do Seguro Auto?

  • O principal balcão de vendas da Caixa Seguradora é a CAIXA, portanto é preciso informar uma agência (de preferência a mais próxima de sua residência) para ser sua agência de relacionamento.

  • O que é bônus no Seguro Auto?

  • É um desconto progressivo, concedido ao segurado a cada renovação anual em função de seu histórico de sinistros. Ou seja, a cada renovação dentro do prazo e sem sinistro, o Segurado ganha uma classe de bônus, que vai de 1 a 10, sendo a classe 1 na primeira renovação e a classe 10 na décima renovação sem sinistro. Da mesma forma, quando há sinistro no veículo ou atraso superior a 30 dias na renovação, o segurado pode perder bônus, reduzindo uma classe na renovação.

  • Como posso saber qual a minha classe de bônus no Seguro Auto?

  • Na sua apólice impressa ou através dos Serviços ao Cliente, no site da Caixa Seguradora.

  • Qual é a diferença entre Seguro Novo, Renovação Caixa Seguradora e Renovação Congênere?

  • Seguro Novo é a primeira contratação do Seguro Auto, sem bônus, do Segurado que nunca teve seguro.
    Renovação Caixa Seguradora é a permanência do seguro na empresa, com os descontos e as vantagens específicos da fidelização.
    Renovação Congênere é o aproveitamento do bônus de renovação quando seu seguro é transferido, na renovação, de uma seguradora a outra (neste caso, de outra seguradora para a Caixa Seguradora).

  • Para contratação do Seguro Auto, o segurado deve ser o proprietário do veículo?

  • Sim, o Segurado deve ser proprietário do veículo registrado no CRV, mas também são aceitas as situações abaixo:
    - Quando o veículo estiver alienado (inclusive nos casos de leasing) e o segurado for o arrendatário do veículo;
    - Quando a relação entre o Segurado e o proprietário do veículo seja de: cônjuges, companheiros (relação marital), filho(a), pai/mãe, irmão/irmã, espólio/herdeiro, responsável/dependente econômico, sócio/empresa ou empresa/empresa com sócios em comum.

  • O que é franquia no Seguro Auto?

  • A franquia é a participação do Segurado no valor total do prejuízo ocorrido em decorrência de sinistro.
    Exemplo: o Seguro Auto foi contratado com franquia de R$ 800,00. Após ocorrência de sinistro, constataram-se danos no valor de R$ 2 mil. Destes R$ 2 mil, o Segurado paga R$ 800,00 e a Seguradora paga R$ 1.200,00.

  • Quero apenas saber o valor médio do Seguro Auto. Ainda assim preciso informar tantos dados para o cálculo?

  • Sim, pois o cálculo do Seguro Auto é feito de acordo com o modelo do veículo, o perfil do condutor, o CEP de risco e as coberturas indicadas. Esta é a única forma de adaptarmos o produto à sua necessidade e garantirmos um preço ao seu alcance.

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