O que acontece quando eu sou contemplado

Primeiramente, parabéns! Estamos muito felizes por cuidar das suas conquistas.

Após a contemplação, para utilizar o seu crédito, leia os procedimentos nas cartilhas de orientações ao consorciado contemplado, separadas de acordo com a modalidade de seu interesse.

Reúna a documentação completa, pois esse é um passo fundamental para dar início ao pedido de utilização do crédito.

Para registrar o pedido ou acompanhar sua solicitação, você deverá acessar a opção Movimentações na cota, disponível na sua conta nos Serviços ao Cliente. O valor do crédito só é liberado após a aprovação das análises, por isso é importante não assumir nenhum compromisso com o vendedor antes das confirmações necessárias.

Quer saber como usar o crédito do seu consórcio? Neste vídeo te explicamos como comprar um imóvel com o Consórcio Imobiliário, e neste outro, como comprar um carro novo ou seminovo com o Consórcio de Veículos.

Valor do crédito

    Se tudo for aprovado, seu crédito ficará disponível para você negociar o melhor preço com o vendedor, pois vai pagar à vista. Você também pode usar até 10% do crédito para pagar despesas referentes ao bem: fazer um seguro, pagar tributos e registros cartoriais etc.

Dinheiro na mão

    Caso você decida não utilizar seu crédito, após 180 dias da contemplação, poderá convertê-lo em dinheiro. Para isso, você deverá pagar todo o seu saldo devedor.

Cartilhas para o consorciado contemplado

Para saber mais sobre a utilização do seu crédito e outros detalhes, consulte a cartilha de acordo com o seu consórcio.

Relação de grupos encerrados

Ao final do prazo seu grupo será encerrado. Confira abaixo a relação dos grupos, de acordo com o seu consórcio.


  • Consórcio Imobiliário

  • Consórcio de Veículos

  • Consórcio de Moto

    Consórcio de Moto

Consulta de valores a receber em grupos encerrados

Após o encerramento do grupo, se houver dinheiro sobrando, será feito um rateio com todos os consorciados e a divisão será proporcional ao valor do seu crédito. Preencha os campos abaixo e verifique se você tem algum valor para receber.

Informações sobre valores e forma de recebimento somente na Central de Serviços e Relacionamento.

Consulta valores a receber

Informe apenas números

Você não possui valores a receber.

Em caso de dúvidas, fale com a gente no Chat, ligue para 3004 4000 (capitais e regiões metropolitanas) com o custo de uma ligação local ou 0800 702 4000 (demais regiões do Brasil).

O CPF ou CNPJ informado possui valores a receber.

Nome:

Você deve ligar para 3004 4000 (capitais e regiões metropolitanas) com o custo de uma ligação local ou 0800 702 4000(demais regiões do Brasil). Somente nosso atendentes poderão informar o valor e a forma de recebimento.

Conheça os seguros que cuidam do seu consórcio

Pensando no cuidado com a sua família, nós oferecemos o Seguro Prestamista, que é opcional e cobrado a partir da 2ª parcela. Ao adquiri-lo, você garante o pagamento das parcelas do seu consórcio, em caso de morte ou invalidez total e permanente. Com ele, você ainda concorre a sorteios mensais no valor de R$ 50 mil. Consulte o regulamento.

Quem adquire um imóvel, constrói ou reforma com o consórcio imobiliário, conta com o seguro de Danos Físicos ao Imóvel - DFI. Esse seguro só é cobrado após a utilização do crédito e oferece algumas coberturas como: incêndio, raio e explosão, desmoronamento total ou parcial.

Para acionar um seguro, fale com a nossa Assistência Dia & Noite e Sinistros: 0800 722 2492

Entenda o que os seguros cobrem e não cobrem

Confira as condições gerais e riscos excluídos das apólices de seguros do consórcio: