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Como acionar seu Seguro Habitacional

O passo a passo abaixo deve ser seguido pelo titular ou pelo beneficiário da apólice, dependendo do caso. Para Assistência 24H, basta entrar em contato com a central de atendimento da Caixa Seguradora. Ligue para 0800 722 2492.

Ao contratar o Seguro Habitacional, não deixe de passar essas informações para uma pessoa de confiança da família ou para o beneficiário.

  1. Providencie os documentos necessários para o acionamento do Seguro Habitacional (consulte abaixo).

  2. Vá até uma agência da CAIXA, de preferência onde foi assinado o contrato de financiamento do imóvel, para formalizar o aviso de sinistro.

  3. Providencie quaisquer documentos complementares que possam ser solicitados pela Caixa Seguradora.

  4. Aguarde o resultado do processo de sinistro, que leva até 30 dias para ser concluído e é formalizado em sua agência da CAIXA.

documentação necessária

  • Por doença

    • Aviso de Sinistro Habitacional preenchido e assinado pelo funcionário da CAIXA, inclusive com a data da RI (Relação de Inclusão) em que constou a última alteração contratual averbada antes do sinistro;
    • Original ou cópia autenticada da certidão de óbito;
    • Cópia do documento de identificação do segurado, com assinatura.
  • Por acidente

    • Aviso de Sinistro Habitacional preenchido e assinado pelo funcionário da CAIXA, inclusive com a data da RI (Relação de Inclusão) em que constou a última alteração contratual averbada antes do sinistro;
    • Original ou cópia autenticada da certidão de óbito;
    • Cópia de documento de identificação do segurado, com assinatura;
    • Boletim de Ocorrência;
    • Laudo do IML.
  • Aviso de Sinistro Habitacional preenchido e assinado pelo funcionário da CAIXA, inclusive com a data da RI (Relação de Inclusão) em que constou a última alteração contratual averbada antes do sinistro;
  • Cópia de exames ou atestados médicos que comprovem a doença;
  • Cópia de documento de identificação do segurado, com assinatura;
  • Cópia da CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social);
  • Declaração de invalidez (exceto se aposentado pelo INSS).
  • DANOS AO IMÓVEL

    • Aviso de Sinistro Habitacional preenchido, inclusive com a data da RI (Relação de Inclusão) onde consta a última averbação feita antes do sinistro;
      Além de providenciar a documentação, alguns cuidados devem ser tomados:
    • Faça uma verificação geral no imóvel, para que todos os danos sejam comunicados à Caixa Seguradora.
    • Tome as providências possíveis para evitar o agravamento dos danos.
    • Fotografe os danos e guarde as notas fiscais de todas as despesas realizadas na contenção deles.
  • DANOS AO CONTEÚDO

    • Relação dos bens danificados (quantidade, fabricante, modelo, se for o caso);
    • Original do Boletim de Ocorrência e respectivos aditamentos ou cópias legíveis dos mesmos, devidamente autenticadas por órgão competente do Poder Público;
    • Originais do Inquérito Policial, laudo do exame pericial emitido pela Polícia Técnica, certidões (certidões e documentos expedidos pelo Corpo de Bombeiros; certidão do Serviço de Meteorologia) ou cópias legíveis dos mesmos, devidamente autenticadas por órgão autorizado do Poder Público.
  • Importante: Se julgar necessário, a Caixa Seguradora poderá acionar um engenheiro credenciado para fazer a vistoria no imóvel e apurar os prejuízos.

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  • Caixa Saúde S/A CNPJ 13.223.975/0001-20