Anterior Próximo Voltar para o início

Como funcionam os Seguros Habitacionais?

  1. 1. O que é o Seguro Habitacional?
  2. 2. Quem pode contratar?
  3. 3. Quais são as opções de Seguros Habitacionais?
  4. 4. Quais as características de cada Seguro Habitacional?
  5. 5. Quero contratar, como faço?
  6. 6. Como faço para usar os serviços da Assistência 24h?
  7. 7. Como acompanho os resultados dos sorteios?
  8. 8. Como faço para usar uma cobertura (acionar sinistro)?
  9. 9. Caso algo aconteça com o conteúdo do meu imóvel, o que devo fazer?
  10. 10. Ainda precisa de mais informações sobre Seguro Habitacional?
<div><strong>Como funcionam os Seguros Habitacionais?</strong></div> Escolha um dos tópicos ou navegue pelas setas laterais

1. O que é o Seguro Habitacional?

É um seguro ligado ao Financiamento Imobiliário, obrigatório por lei e que oferece Coberturas de MIP (Morte e Invalidez Permanente) e DFI (Danos Físicos ao Imóvel). O Rubens, por exemplo, acabou de financiar uma casa e com o Seguro Habitacional poderá ficar tranquilo.

2. Quem pode contratar?

O Seguro Habitacional pode ser contratado por qualquer pessoa com idade entre 18 e 80 anos e 6 meses, que adquira financiamento habitacional na CAIXA. O Vô Antônio já conhecia o seguro desde a época que financiou sua casa própria e contou para o Rubens todas as vantagens.

3. Quais são as opções de Seguros Habitacionais?

A Caixa Seguradora oferece o Seguro Lar e Seguro Lar Mais Premiável. O Rubens optou pelo Seguro Lar Mais Premiável para cuidar do imóvel e dos bens da sua nova casa, caso algum imprevisto aconteça.

4. Quais as características de cada Seguro Habitacional?

O Seguro Lar oferece coberturas DFI e MIP, assistência 24h, durante os 2 primeiros anos do contrato e sorteios semanais de R$ 5 mil no 1° ano de contrato. O Seguro Lar Mais Premiável possui as mesmas coberturas do Seguro Lar e ainda assegura o conteúdo do imóvel contra perda por roubo ou furto e danos elétricos. Também oferece assistência 24h e sorteios mensais de até R$ 750 mil durante todo o contrato.

5. Quero contratar, como faço?

Os Seguros Lar e Lar Mais Premiável estão ligados ao Financiamento Imobiliário. Por isso, ao financiar um imóvel na CAIXA, faça como o Rubens: peça uma simulação e aproveite todas as informações que o gerente do banco pode oferecer na Agência.

6. Como faço para usar os serviços da Assistência 24h?

Entre em contato com a Central de Atendimento da Caixa Seguradora pelo telefone 0800 722 2492 e informe nome, número da apólice do seu Seguro Habitacional, localização e o serviço desejado.

7. Como acompanho os resultados dos sorteios?

Pelo site da Caixa Seguradora. Mas, fique tranquilo: caso você seja premiado, nós entraremos em contato.                                                                                                                                                                                           

8. Como faço para usar uma cobertura (acionar sinistro)?

Procure uma agência da CAIXA (preferencialmente a mesma em que você contratou o financiamento) ou ligue para 3004 1105 – Opção 7 (Regiões Metropolitanas) ou 0800 726 0505 (Demais Regiões), solicite a abertura do sinistro e entregue a documentação necessária. Vale a pena ficar atento aos prazos para abertura de sinistro.

9. Caso algo aconteça com o conteúdo do meu imóvel, o que devo fazer?

Se você possui o Seguro Lar Mais Premiável, ligue para 0800 722 2492, informe seu nome, o número da apólice do seu seguro, relate os danos causados no conteúdo do imóvel e aguarde orientações.

10. Ainda precisa de mais informações sobre Seguro Habitacional?

Se você ainda precisa de alguma informação, entre em contato por um dos nossos canais de atendimento disponíveis aqui.                                                                                                                                                                                           

Formas de Pagamento

  • Balcão Caixa

Certificados