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Como agir em caso de Sinistro

Orientações e formulários para acionar a Caixa Seguradora
Economize tempo, já preenchendo a documentação necessária. Basta selecionar o tipo de sinistro e seguir as orientações.

Que tipo de sinistro você quer acionar?

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Invalidez por doença

Passo 1

Ligue para 0800 722 2492.
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h.
a) Digite as opções do atendimento eletrônico: 6 (Previdência), 2 (cliente Caixa) e 2 (planos individuais).
b) Digite o CPF do Titular e a opção 5 (informar sinistro a um atendente).

Passo 2

Forneça os dados solicitados pelo atendente, que preencherá o comunicado de sinistro.

Passo 3

Você receberá, pelo correio ou por e-mail e em um prazo de até 48 horas, a relação de documentos necessários.

Passo 4

Você receberá um código de postagem por e-mail (em até 48 horas) ou um envelope pelo correio (em até dez dias úteis).

Passo 5

Utilize o código de postagem ou envelope para enviar, gratuitamente, toda a documentação solicitada à Caixa Seguradora.

Passo 6

Após o recebimento da documentação, e feitas às devidas análises, a Caixa Seguradora tem o prazo de até cinco dias úteis para liberar a reserva e de 30 dias para analisar a cobertura de proteção, se houver.

Passo 7

A Caixa Seguradora ainda poderá solicitar documentação complementar. Neste caso, o prazo será suspenso, voltando a ser contado quando todos os documentos necessários forem recebidos.

Invalidez por acidente

Passo 1

Ligue para 0800 722 2492.
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h.
a) Digite as opções do atendimento eletrônico: 6 (Previdência), 2 (cliente Caixa) e 2 (planos individuais).
b) Digite o CPF do Titular e a opção 5 (informar sinistro a um atendente).

Passo 2

Forneça os dados solicitados pelo atendente, que preencherá o comunicado de sinistro.

Passo 3

Você receberá, pelo correio ou por e-mail e em um prazo de até 48 horas, a relação de documentos necessários.

Passo 4

Você receberá um código de postagem por e-mail (em até 48 horas) ou um envelope pelo correio (em até dez dias úteis).

Passo 5

Utilize o código de postagem ou envelope para enviar, gratuitamente, toda a documentação solicitada à Caixa Seguradora.

Passo 6

Após o recebimento da documentação, e feitas às devidas análises, a Caixa Seguradora tem o prazo de até cinco dias úteis para liberar a reserva e de 30 dias para analisar a cobertura de proteção, se houver.

Passo 7

A Caixa Seguradora ainda poderá solicitar documentação complementar. Neste caso, o prazo será suspenso, voltando a ser contado quando todos os documentos necessários forem recebidos.

Morte acidental com proteção

Passo 1

Ligue para 0800 722 2492.
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h.
a) Digite as opções do atendimento eletrônico: 6 (Previdência), 2 (cliente Caixa) e 2 (planos individuais).
b) Digite o CPF do Titular e a opção 5 (informar sinistro a um atendente).

Passo 2

Forneça os dados solicitados pelo atendente, que preencherá o comunicado de sinistro.

Passo 3

Você receberá, pelo correio ou por e-mail e em um prazo de até 48 horas, a relação de documentos necessários.

Passo 4

Você receberá um código de postagem por e-mail (em até 48 horas) ou um envelope pelo correio (em até dez dias úteis).

Passo 5

Utilize o código de postagem ou envelope para enviar, gratuitamente, toda a documentação solicitada à Caixa Seguradora.

Passo 6

Após o recebimento da documentação, e feitas às devidas análises, a Caixa Seguradora tem o prazo de até cinco dias úteis para liberar a reserva e de 30 dias para analisar a cobertura de proteção, se houver.

Passo 7

A Caixa Seguradora ainda poderá solicitar documentação complementar. Neste caso, o prazo será suspenso, voltando a ser contado quando todos os documentos necessários forem recebidos.

Morte natural com proteção

Passo 1

Ligue para 0800 722 2492.
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h.
a) Digite as opções do atendimento eletrônico: 6 (Previdência), 2 (cliente Caixa) e 2 (planos individuais).
b) Digite o CPF do Titular e a opção 5 (informar sinistro a um atendente).

Passo 2

Forneça os dados solicitados pelo atendente, que preencherá o comunicado de sinistro.

Passo 3

Você receberá, pelo correio ou por e-mail e em um prazo de até 48 horas, a relação de documentos necessários.

Passo 4

Você receberá um código de postagem por e-mail (em até 48 horas) ou um envelope pelo correio (em até dez dias úteis).

Passo 5

Utilize o código de postagem ou envelope para enviar, gratuitamente, toda a documentação solicitada à Caixa Seguradora.

Passo 6

Após o recebimento da documentação, e feitas às devidas análises, a Caixa Seguradora tem o prazo de até cinco dias úteis para liberar a reserva e de 30 dias para analisar a cobertura de proteção, se houver.

Passo 7

A Caixa Seguradora ainda poderá solicitar documentação complementar. Neste caso, o prazo será suspenso, voltando a ser contado quando todos os documentos necessários forem recebidos.

Pagamento de saldo acumulado (beneficiários)

Passo 1

Ligue para 0800 722 2492.
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h.
a) Digite as opções do atendimento eletrônico: 6 (Previdência), 2 (cliente Caixa) e 2 (planos individuais).
b) Digite o CPF do Titular e a opção 5 (informar sinistro a um atendente).

Passo 2

Forneça os dados solicitados pelo atendente, que preencherá o comunicado de sinistro.

Passo 3

Você receberá, pelo correio ou por e-mail e em um prazo de até 48 horas, a relação de documentos necessários.

Passo 4

Você receberá um código de postagem por e-mail (em até 48 horas) ou um envelope pelo correio (em até dez dias úteis).

Passo 5

Utilize o código de postagem ou envelope para enviar, gratuitamente, toda a documentação solicitada à Caixa Seguradora.

Passo 6

Após o recebimento da documentação, e feitas às devidas análises, a Caixa Seguradora tem o prazo de até cinco dias úteis para liberar a reserva e de 30 dias para analisar a cobertura de proteção, se houver.

Passo 7

A Caixa Seguradora ainda poderá solicitar documentação complementar. Neste caso, o prazo será suspenso, voltando a ser contado quando todos os documentos necessários forem recebidos.

Pagamento de saldo acumulado (herdeiros legais)

Passo 1

Ligue para 0800 722 2492.
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h.
a) Digite as opções do atendimento eletrônico: 6 (Previdência), 2 (cliente Caixa) e 2 (planos individuais).
b) Digite o CPF do Titular e a opção 5 (informar sinistro a um atendente).

Passo 2

Forneça os dados solicitados pelo atendente, que preencherá o comunicado de sinistro.

Passo 3

Você receberá, pelo correio ou por e-mail e em um prazo de até 48 horas, a relação de documentos necessários.

Passo 4

Você receberá um código de postagem por e-mail (em até 48 horas) ou um envelope pelo correio (em até dez dias úteis).

Passo 5

Utilize o código de postagem ou envelope para enviar, gratuitamente, toda a documentação solicitada à Caixa Seguradora.

Passo 6

Após o recebimento da documentação, e feitas às devidas análises, a Caixa Seguradora tem o prazo de até cinco dias úteis para liberar a reserva e de 30 dias para analisar a cobertura de proteção, se houver.

Passo 7

A Caixa Seguradora ainda poderá solicitar documentação complementar. Neste caso, o prazo será suspenso, voltando a ser contado quando todos os documentos necessários forem recebidos.

Baixe o checklist para Invalidez por Doença

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Baixe o checklist para Invalidez por Acidente

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Baixe o checklist para Morte acidental com proteção

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Baixe o checklist para Morte natural com proteção

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Baixe o checklist para Sinistro sem proteção (beneficiários)

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Baixe o checklist para Sinistro sem proteção (herdeiros legais)

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Assistência Dia & Noite e Sinistros: 0800 722 2492
SAC (Sugestões, Dúvidas, Reclamações e Cancelamentos): 0800 702 4280
SAC Youse (Plataforma Digital): 0800 730 9901
CAS (Central de Atendimento ao Surdo): 0800 702 4260
Ouvidoria: 0800 702 4240 Funciona de segunda a sexta - exceto em feriados nacionais - das 8h às 18h. Utilize esse telefone para reclamações não atendidas satisfatoriamente por meio dos demais canais ou para sugestões e elogios. Para agilizar seu atendimento, informe o número de protocolo fornecido por nossos canais de atendimento.

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