Como acionar o seu seguro

Para abrir o processo de indenização, você só precisa seguir os seguintes passos:

  1. Tome as providências possíveis para proteger os bens que não foram danificados ou que podem ser recuperados. Importante: não conserte nem reponha bens sem o conhecimento da Caixa Seguradora.

  2. Entre em contato com a central Assistência Dia & Noite e Sinistro: 0800 722 2492.
    O atendimento para Assistência Dia & Noite funciona 24 horas por dia.
    O atendimento para sinistros funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h.

  3. Forneça os dados solicitados, tais como CPF do titular do seguro e informações do beneficiário ou reclamante.

  4. A documentação básica para qualquer tipo de sinistro inclui: carta descrevendo o evento, assinada pelo segurado; declaração informando sobre a inexistência de outros seguros residenciais, assinada pelo segurado; cópia do RG e do CPF do segurado; cópia de comprovante de residência (conta de água, luz, água ou telefone fixo) em nome do segurado; cópia da apólice.

    Há também uma lista de documentos específica para cada tipo de sinistro:
    • Incêndio, raio e explosão: original ou cópia autenticada do boletim de ocorrência policial; original ou cópia autenticada de perícia técnica (quando realizada); original ou cópia autenticada do laudo do Corpo de Bombeiros; original ou cópia autenticada do inquérito policial (quando instaurado); três orçamentos dos bens sinistrados; Certidão de Registro do Imóvel (em casos de perda total).
    • Perda ou pagamento de aluguel: originais ou cópias autenticadas de todos os contratos de locação envolvidos; originais ou cópias autenticadas dos recibos de aluguel.
    • Roubo ou furto de bens: original ou cópia autenticada do boletim de ocorrência policial; original ou cópia autenticada do laudo de perícia técnica (quando realizada); original ou cópia autenticada do inquérito policial (quando instaurado); três orçamentos dos bens sinistrados; comprovante de pré-existência dos bens (originais de notas fiscais e manuais); três orçamentos para reparo do imóvel (ou notas fiscais originais caso o reparo já tenha sido providenciado).

  5. Caso seja necessário, além dos documentos relacionados na listagem, outros documentos relevantes para a análise da cobertura securitária poderão ser solicitados para dar andamento à regulação do sinistro. Assim que a Caixa Seguradora receber a documentação completa, seu processo de sinistro será concluído em dez dias úteis.

    Importante: a apresentação dos documentos não implica no reconhecimento do direito a indenização securitária, pois esta está condicionada à verificação da cobertura do evento e à apuração da Caixa Seguradora, de acordo com as condições contratuais do seguro.

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Central de Serviços e Relacionamento: 3004 4000 (Capitais e Regiões Metropolitanas com o custo de uma ligação local) e 0800 702 4000 (Demais Regiões do Brasil)
Assistência Dia & Noite e Sinistros: 0800 722 2492
SAC (Sugestões, Dúvidas, Reclamações e Cancelamentos): 0800 702 4280
SAC Youse (Plataforma Digital): 0800 730 9901
CAS (Central de Atendimento ao Surdo): 0800 702 4260
Ouvidoria: 0800 702 4240 Funciona de segunda a sexta - exceto em feriados nacionais - das 8h às 18h. Utilize esse telefone para reclamações não atendidas satisfatoriamente por meio dos demais canais ou para sugestões e elogios. Para agilizar seu atendimento, informe o número de protocolo fornecido por nossos canais de atendimento.

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