Como acionar o seguro em caso de sinistro

Em primeiro lugar, fique calmo. Não esqueça de que você já tomou a providência mais importante: deixou que a Caixa Seguradora cuidasse da sua empresa e dos seus funcionários.

Agora, siga os seguintes passos:

  • Comunique à Caixa Seguradora por meio da Central Assistência Dia & Noite: 0800 722 2492 e informe a ocorrência;
  • Tome as providências possíveis para acalmar as vítimas;
  • O atendente solicitará alguns dados, entre eles, o CNPJ da empresa contratante do seguro e informações dos beneficiários ou reclamantes. A equipe da Caixa Seguradora encaminhará uma relação de documentos necessários para análise do processo de sinistro.

Qual foi o tipo de sinistro?

Em caso de morte por acidente

  • 1

    Declaração de Óbito – Cópia simples.

  • 2

    Formulário de Autorização para Crédito em conta.

  • 3

    Cópia autenticada da Certidão de Casamento atualizada com averbação do óbito ou Declaração de Convivência Marital caso o segurado conviva em regime de união estável – Formulário com reconhecimento de firma em cartório de notas e duas testemunhas.

  • 4

    Declaração de Únicos Herdeiros com a descrição de todos os beneficiários – Formulário com reconhecimento de firma em cartório de notas e duas testemunhas.

  • 5

    Documentos emitidos em língua estrangeira deverão ser autenticados na embaixada do país de origem e traduzidos por tradutor juramentado.

Em caso de Invalidez Permanente Total ou Parcial por Acidente

  • 1

    Formulário de Autorização para Crédito em conta.

  • 2

    Laudo da perícia técnica do local do acidente – Cópia autenticada em cartório de notas ou pela instituição emitente.

  • 3

    Laudo de exame de corpo de delito (IML) – Cópia autenticada em cartório de notas ou pela instituição emitente.

  • 4

    Exame químico e toxicológico realizado pelo IML (quando realizado e o(a) segurado(a) for o condutor do veículo no momento do acidente) - Cópia autenticada em cartório de notas ou pela instituição emitente.

  • 5

    Declaração do Corpo de Bombeiros (quando houver) - Cópia autenticada em cartório de notas ou pela instituição emitente.

  • 6

    Laudo médico descrevendo as sequelas permanentes decorrentes do acidente – Cópia autenticada em cartório de notas.

  • 7

    Ficha do 1º atendimento médico do dia do acidente - Cópia autenticada em cartório de notas ou pela instituição emitente.

  • 8

    Documentos emitidos em língua estrangeira deverão ser autenticados na embaixada do país de origem e traduzidos por tradutor juramentado.