Anterior Próximo Voltar para o início

Como funciona o consórcio de veículos?

  1. 1. O que é um consórcio?
  2. 2. Por que fazer um consórcio de veículos?
  3. 3. Quero fazer um consórcio. Como funciona?
  4. 4. Quais as vantagens do consórcio de veículos?
  5. 5. Como saber se fui contemplado?
<div> <strong>Como funciona o consórcio de veículos?</strong></div> Escolha um dos tópicos ou navegue pelas setas laterais

1. O que é um consórcio?

É uma reunião de pessoas em grupo que contribuem mensalmente com uma quantia em dinheiro para um fundo comum. O Rubens estava querendo trocar seu carro e, depois que conversou com seu irmão Beto sobre consórcio, decidiu que era a melhor opção para ele. O tempo de contribuição e o número de cotas do grupo são determinados previamente.

2. Por que fazer um consórcio de veículos?

Fazendo um consórcio, fica mais fácil planejar a troca do seu carro, a compra de um carro novo ou até mesmo quitar seu financiamento. Rubens já escolheu o modelo do seu carro novo, agora basta adquirir o consórcio e esperar sua cota ser contemplada.

3. Quero fazer um consórcio. Como funciona?

É preciso primeiro decidir o que você deseja comprar para saber o valor que você vai precisar de crédito. Depois escolha a parcela que melhor se encaixe no seu bolso e contrate uma carta de crédito conforme as suas necessidades, lembrando que o prazo para pagamento é de 80 meses. O Rubens, que deseja ser contemplado logo, pode ofertar um lance fixo ou livre, mas também pode aguardar a contemplação por sorteio.

4. Quais as vantagens do consórcio de veículos?

Além de poder adquirir seu carro em até 80 meses sem juros, você ainda conta com um seguro de vida que garante a quitação do seu consórcio, caso ocorra um sinistro com você. Assim como o Rubens, você tem acesso à área Serviços ao Cliente, no site da Caixa Seguradora, para oferta de lances, ver resultados de Assembleias e muito mais.

5. Como saber se fui contemplado?

Acompanhe os resultados das Assembleias na área Serviços ao Cliente, no site da Caixa Seguradora, ou pelo Atendimento Eletrônico da Central de Relacionamento. Os resultados estão disponíveis a partir das 15 horas do dia da Assembleia. Rubens e Joana acabaram de acessar o site e descobriram que foram contemplados.

Central de Serviços e Relacionamento: 3004 4000 (Capitais e Regiões Metropolitanas com o custo de uma ligação local) e 0800 702 4000 (Demais Regiões do Brasil)
Assistência Dia & Noite e Sinistros: 0800 722 2492
SAC (Sugestões, Dúvidas, Reclamações e Cancelamentos): 0800 702 4280
SAC Youse (Plataforma Digital): 0800 730 9901
CAS (Central de Atendimento ao Surdo): 0800 702 4260
Ouvidoria: 0800 702 4240 Funciona de segunda a sexta - exceto em feriados nacionais - das 8h às 18h. Utilize esse telefone para reclamações não atendidas satisfatoriamente por meio dos demais canais ou para sugestões e elogios. Para agilizar seu atendimento, informe o número de protocolo fornecido por nossos canais de atendimento.

O grupo Caixa Seguradora reúne empresas de Seguros, Previdência, Consórcios, Capitalização, Saúde, Odontológico e Plataforma Digital Youse.