Governança corporativa

Empresa transparente, igualitária e responsável

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A Caixa Seguradora adota um modelo de governança corporativa baseado nas melhores práticas de gestão do mercado, com o intuito de estabelecer relações éticas e claras com acionistas e sociedade. A atual estrutura de governança da companhia é composta pela Assembleia Geral, pelo Conselho de Administração (assessorado pelo Comitê de Auditoria e pela Auditoria Interna) e pela Diretoria Executiva.
Todas as decisões são submetidas a votação, levando em consideração os princípios de sustentabilidade financeira, dos negócios, da sociedade e do meio ambiente. E todos os atos administrativos são fiscalizados pelo Conselho Fiscal, que também analisa as demonstrações financeiras da Empresa. A responsabilidade corporativa é mantida por uma estrutura de gestão e controles internos, que inclui Auditoria Interna independente, Comitê de Governança de Riscos e departamentos relacionados à ética, à prevenção de fraudes e à proteção dos direitos humanos.

Baixe a política de sustentabilidade e responsabilidade socioambiental

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A Caixa Seguradora e o Pacto Global

Pacto Global

O Pacto Global é uma iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU) para mobilizar empresas do mundo todo por uma economia global mais justa, igualitária e inclusiva. Atualmente, mais de 5,2 mil empresas de 150 países são signatárias do Pacto Global. Nós somos uma delas. Em 2008, nos comprometemos com os dez princípios definidos pelo Pacto Global.

Direitos humanos

A Caixa Seguradora apoia e respeita a proteção dos direitos humanos reconhecidos internacionalmente, e assegura-se de não participar na violação deles.

Relações de trabalho

A empresa apoia a liberdade de associação de seus colaboradores e reconhece o direito deles à negociação coletiva, além de contar com mecanismos que impeçam qualquer tipo de discriminação no emprego. Trabalhamos também no sentido de abolir o trabalho infantil e todas as formas de trabalho forçado ou compulsório.

Meio ambiente

No que se refere à preservação do meio ambiente, adotamos uma abordagem preventiva aos desafios ambientais (por exemplo, compensando nossas emissões de carbono). Além disso, desenvolvemos iniciativas para promover maior responsabilidade ambiental. E ainda incentivamos e difundimos tecnologias ambientalmente amigáveis.

Combate à corrupção

Por meio de nossa Auditoria Interna e do Canal de Denúncias, combatemos a corrupção e a fraude. Todas as denúncias recebidas são investigadas e, se comprovadas, as medidas necessárias são tomadas. Além disso, disseminamos a cultura de combate à corrupção entre todas as entidades e empresas com as quais nos relacionamos.

Combate ativo à corrupção

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A Caixa Seguradora é regida por princípios, valores e responsabilidades definidos em seu Código de Ética e Conduta, além de contar com ferramentas internas de combate à fraude e à corrupção. Para reforçar ainda mais esse sistema, disponibilizamos o Canal de Denúncias, de fácil acesso pela internet e com sigilo total de informações. Desta forma, você que é cliente, colaborador, fornecedor ou qualquer outra pessoa pode denunciar anonimamente atos ilícitos, de fraude ou corrupção que envolva a Empresa. As denúncias são investigadas pela Auditoria Interna e, se comprovadas, medidas cabíveis são tomadas.
As denúncias devem, sempre que possível, ser acompanhadas de evidências e ter como base:
- Descrição de ocorrência que possa ser caracterizada como infração de normas e procedimentos vigentes, internos ou externos;
- Indicação de situação que tenha indícios de vantagem financeira ou comercial envolvendo empregados, terceirizados ou estagiários da Caixa Seguradora.
- Recebimento de comunicados, propostas e ofertas de qualquer tipo que possam infringir normas e procedimentos internos e externos.

Baixe a cartilha de prevenção à fraude

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Baixe a cartilha de prevenção à lavagem de dinheiro

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Central de Serviços e Relacionamento: 3004 4000 (Capitais e Regiões Metropolitanas com o custo de uma ligação local) e 0800 702 4000 (Demais Regiões do Brasil)
Assistência Dia & Noite e Sinistros: 0800 722 2492
SAC (Sugestões, Dúvidas, Reclamações e Cancelamentos): 0800 702 4280
SAC Youse (Plataforma Digital): 0800 730 9901
CAS (Central de Atendimento ao Surdo): 0800 702 4260
Ouvidoria: 0800 702 4240 Funciona de segunda a sexta - exceto em feriados nacionais - das 8h às 18h. Utilize esse telefone para reclamações não atendidas satisfatoriamente por meio dos demais canais ou para sugestões e elogios. Para agilizar seu atendimento, informe o número de protocolo fornecido por nossos canais de atendimento.

O grupo Caixa Seguradora reúne empresas de Seguros, Previdência, Consórcios, Capitalização, Saúde, Odontológico e Plataforma Digital Youse.

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