Instituto
Ações eficazes em quatro pilares: Programas, Pesquisas, Patrocínios e Parcerias.
O Instituto foi criado em 2013 para promover e conectar ás ações de sustentabilidade e investimento social da empresa com o desenvolvimento socioambiental. Priorizando a juventude brasileira e contando com a colaboração entre Brasil e França, o Instituto financia e conduz ações de transformação social, ambiental e cultural no Brasil, divididas em quatro pilares: Programas, Pesquisas, Patrocínios e Parcerias. Os Programas têm foco na juventude (Jovem de Expressão) e no meio ambiente (Carbon Free, Carbono Seguro e os programas ambientais internos). Em Pesquisas, o Instituto divulga dados e conhecimentos sobre a juventude brasileira, além de desenvolver estratégias de comunicação e contribuir com novas políticas públicas que promovam a saúde e o bem-estar dos jovens. A cultura é o alvo dos patrocínios, ampliando o acesso dos brasileiros a espetáculos, música, cinema, e artes plásticas através de, projetos com recursos incentivados e que contribuem para o intercâmbio Brasil e França. Os objetivos das parcerias são a troca de experiências e o fomento de novas alianças. Um bom exemplo é a gestão do programa Jovem de Expressão, compartilhada com a Organização das Nações Unidas (ONU) e R.U.A.S. (Rede Urbana Ações Socioculturais).