Como acionar o Seguro Auto

Em primeiro lugar, fique calmo e procure acalmar as pessoas à sua volta. Não se esqueça de que você já tomou a primeira providência para um imprevisto quando contratou a Caixa Seguradora. Para acionar seu seguro, você deve ter em mãos as seguintes informações:

  • Número da apólice ou CPF do segurado.
  • CNH (carteira da habilitação do motorista).
  • CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo).
  • Local do acidente (nome da rua, referências, etc.)
  • Descrição do que aconteceu.
  • Dados dos envolvidos no acidente (veículo, placa, nome e telefone do condutor e proprietário).
  • Boletim de Ocorrência Policial, caso já tenha feito.

Qual foi o tipo de sinistro?

Acidentes sem vítima

  • 1

    Desloque o veículo para a lateral da pista, para evitar multas.

  • 2

    Entre em contato com a central Assistência Dia e Noite e Sinistro 0800 72 22492 (0800 72 CAIXA)

  • 3

    Ligue para a polícia para fazer o Boletim de Registro de Acidente de Trânsito (BRAT), que contém as seguintes informações: nome, endereço e número da habilitação dos condutores, dados do veículo, condição do tempo no dia do acidente (boa/deficiente/sem sinalização), tipo de acidente (capotagem, choque, colisão etc). É importante que você tenha duas testemunhas presentes.

  • 4

    Se estiver com uma máquina fotográfica, tire fotos dos automóveis e do local do acidente, lembrando-se de registrar a sinalização do local (placas), indicações nas pistas, marcas de pneus etc.

  • 5

    Aguarde a autorização da Caixa Seguradora sobre os próximos passos para a regulação do sinistro.

Acidentes com vítima

  • 1

    Chame o socorro e sinalize o local do acidente com o triângulo.

  • 2

    Entre em contato com a central Assistência Dia e Noite e Sinistro 0800 72 22492 (0800 72 CAIXA).

  • 3

    Ligue para a polícia para fazer o Boletim de Registro de Acidente de Trânsito (BRAT), que contém as seguintes informações: nome, endereço e número da habilitação dos condutores, dados do veículo, condição do tempo no dia do acidente (boa/deficiente/sem sinalização), tipo de acidente (capotagem, choque, colisão etc). É importante que você tenha duas testemunhas presentes.

  • 4

    Se estiver com uma máquina fotográfica, tire fotos dos automóveis e do local do acidente, lembrando-se de registrar a sinalização do local (placas), indicações nas pistas, marcas de pneus etc.

  • 5

    Aguarde a autorização da Caixa Seguradora sobre os próximos passos para a regulação do sinistro.

Acidentes com terceiros

  • 1

    Entre em contato com a central Assistência Dia e Noite e Sinistro: 0800 72 22492 (0800 72 CAIXA).

  • 2

    Ligue para a polícia para fazer o Boletim de Registro de Acidente de Trânsito (BRAT), que contém as seguintes informações: nome, endereço e número da habilitação dos condutores, dados do veículo, a condição do tempo no dia do acidente (boa/deficiente/sem sinalização), tipo de acidente (capotagem, choque, colisão etc). É importante que você tenha duas testemunhas presentes.

  • 3

    Obtenha nome, endereço e telefone do condutor, bem como a placa do veículo causador do sinistro. Se possível, obtenha também nome, endereço e telefone de testemunhas. Nos casos em que o(s) terceiro(s) envolvido(s) tenha(m) seguro, anote o nome da seguradora e o número de apólice.

  • 4

    Quando a seguradora do terceiro é acionada em virtude da responsabilidade de um de seus segurados, você deverá agir conforme exigências daquela empresa. A reparação do seu veículo assim como a autorização dos serviços ficarão a cargo dela.

  • 5

    Não assuma compromissos ou acordos com terceiros sem que a Caixa Seguradora concorde por escrito.

  • 6

    Aguarde a autorização da Caixa Seguradora sobre os próximos passos para regulação do sinistro.

Roubo ou furto do veículo

  • 1

    Entre em contato com a central Assistência Dia e Noite e Sinistro 0800 72 22492 (0800 72 CAIXA).

  • 2

    Avise imediatamente a polícia. Entre em contato com o 190 da Polícia Militar e se informe sobre como registrar o roubo/furto do veículo e dos documentos do veículo ou pessoais (caso tenha ocorrido).

  • 3

    Anote o dia, a hora e o local do sinistro.

  • 4

    Aguarde as instruções da Caixa Seguradora sobre como proceder.

Como acionar o seguro Auto Fácil 24h

Esse produto possui uma Central de Relacionamento exclusiva: 0800 775 4025. Ligue para solicitar serviços de Assistência 24h, comunicar ou acompanhar sinistros, obter informações e solicitar alterações na sua apólice.

Central de Serviços e Relacionamento: 3004 4000 (Capitais e Regiões Metropolitanas com o custo de uma ligação local) e 0800 702 4000 (Demais Regiões do Brasil)
Assistência Dia & Noite e Sinistros: 0800 722 2492
SAC (Sugestões, Dúvidas, Reclamações e Cancelamentos): 0800 702 4280
SAC Youse (Plataforma Digital): 0800 730 9901
CAS (Central de Atendimento ao Surdo): 0800 702 4260
Ouvidoria: 0800 702 4240 Funciona de segunda a sexta - exceto em feriados nacionais - das 8h às 18h. Utilize esse telefone para reclamações não atendidas satisfatoriamente por meio dos demais canais ou para sugestões e elogios. Para agilizar seu atendimento, informe o número de protocolo fornecido por nossos canais de atendimento.

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