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Resgates

Para fazer o resgate de seu plano de previdência, siga os passos:

  1. Resgates até 5 mil devem ser efetuados no Serviços ao Cliente;
    Para solicitações entre R$ 5.000,01 e R$ 300 mil,
    Entre em contato com a nossa central de Serviços e Relacionamento no 0800 702 4000;
    Resgates acima de R$ 300 mil ou planos empresariais – parte participante, procure uma agência da Caixa e fale com seu gerente.

  2. Após a solicitação de resgate, o valor resgatado será creditado na conta bancária indicada em até cinco dias úteis.

  3. Você receberá um SMS (mensagem de texto) em seu celular, contendo a confirmação do resgate e a data prevista do pagamento.

Importante

  • ­ Antes de efetuar um resgate, avalie o Imposto de Renda a ser descontado, pois existem outras alternativas de créditos em sua agência bancaria, com tributação e encargos menores.
  • ­ No momento do resgate, há incidência de Imposto de Renda. Na modalidade PGBL, o Imposto de Renda incide sobre o valor total resgatado; na modalidade VGBL, sobre o valor do rendimento (ganho de capital). Saiba mais.
  • ­ A tributação depende de sua escolha, no momento da contratação, entre regressivo e progressivo. Saiba mais.
  • ­ O primeiro resgate só pode ser feito após o período de carência, que é de 60 dias. E o intervalo entre um resgate e outro deve ser de pelo menos 60 dias, conforme normas da Superintendência Nacional de Seguros Privados (Susep).
  • ­ A conta bancária indicada para o resgate deve estar em nome do Titular do plano de previdência.
  • ­ O prazo para o resgate ser creditado em sua conta bancária é de cinco dias úteis.
  • ­ Você deve solicitar o resgate nas agências da Caixa. Para resgates de até R$ 5 mil, você também pode ligar para a Central de Serviços (0800 702 4000)
  • ­ Informe seu número de celular no momento do resgate. Assim, receberá um SMS com a confirmação e a data prevista do crédito.
  • ­ Atenção: Uma vez solicitado, o resgate poderá ser cancelado até às 18h do dia subsequente à solicitação.

Central de Serviços e Relacionamento: 3004 4000 (Capitais e Regiões Metropolitanas com o custo de uma ligação local) e 0800 702 4000 (Demais Regiões do Brasil)
Assistência Dia & Noite e Sinistros: 0800 722 2492
SAC (Sugestões, Dúvidas, Reclamações e Cancelamentos): 0800 702 4280
SAC Youse (Plataforma Digital): 0800 730 9901
CAS (Central de Atendimento ao Surdo): 0800 702 4260
Ouvidoria: 0800 702 4240 Funciona de segunda a sexta - exceto em feriados nacionais - das 8h às 18h. Utilize esse telefone para reclamações não atendidas satisfatoriamente por meio dos demais canais ou para sugestões e elogios. Para agilizar seu atendimento, informe o número de protocolo fornecido por nossos canais de atendimento.

O grupo Caixa Seguradora reúne empresas de Seguros, Previdência, Consórcios, Capitalização, Saúde, Odontológico e Plataforma Digital Youse.

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