Anterior Próximo Voltar para o início

Como funciona o Seguro Auto?

  1. 1. Por que contratar o Seguro Auto?
  2. 2. Qual o tipo de seguro indicado para o meu perfil?
  3. 3. Quais as vantagens de contratar o Seguro Auto?
  4. 4. Quais as assistências que o Seguro Auto oferece?
  5. 5. Veículos que podem contratar o Seguro Auto
  6. 6. Quais as modalidades disponíveis para contratação?
  7. 7. Quais os principais benefícios de cada modalidade?
  8. 8. Tenho mais algum benefício?
  9. 9. Como posso contratar o Seguro Auto?
  10. 10. Como posso pagar o Seguro Auto?
 <strong>Como funciona o Seguro Auto</strong>? Escolha um dos tópicos ou navegue pelas setas laterais

1. Por que contratar o Seguro Auto?

Viajar, conhecer um lugar novo durante o fim de semana, passear pela cidade. Cada família tem seu programa favorito e quase sempre usam o carro para fazê-lo. O Seguro Auto cuida bem de você e da sua família no momento que vocês mais precisam. O Vô Antônio acabou de trocar o possante e sabe que é fundamental contratar um seguro para seu carro.

2. Qual o tipo de seguro indicado para o meu perfil?

É muito fácil descobrir. Vô Antônio mesmo fez uma cotação pelo web chat com a Caixa Seguradora. Nossos consultores apresentaram a modalidade que mais se encaixava no seu perfil, necessidades e bolso.

3. Quais as vantagens de contratar o Seguro Auto?

O seguro oferece coberturas contra colisão, incêndio, roubo/furto, perdas totais ou parciais, danos causados à pintura e pneus. Oferece coberturas até mesmo em casos de eventos da natureza, como: inundação, alagamento, queda de árvore, ventos fortes e granizo externo sobre o veículo. Para que você e o Vô Antônio possam se sentir sempre bem cuidados.

4. Quais as assistências que o Seguro Auto oferece?

Você tem opção de contratação de 4 planos de assistência 24 horas com serviço de guincho, carro substituto e outros. Além de ter a possibilidade de adquirir garantias extras, como: lanternas, faróis, retrovisores, vidros, roubo e furto do estepe e etc. E ainda temos uma ampla rede de atendimento. Assim, o Vô Antônio sabe que nunca vai ficar na mão.

5. Veículos que podem contratar o Seguro Auto

Se o seu veículo é de passeio, pick-up leves e pesadas, motos, caminhões, reboques, ônibus, táxis, auto escola, carros funerários, locadoras e muitos outros, o Seguro Auto é pra você, sim. Clique aqui e conheça todas as demais categorias disponíveis.

6. Quais as modalidades disponíveis para contratação?

São 4 modalidades de contratação: auto tradicional, auto mulher, auto 0km e auto caminhão. Uma delas combina com você. O Vô Antônio contratou o auto zero quilômetro pra cuidar do seu possante novinho.

7. Quais os principais benefícios de cada modalidade?

Auto Mulher: Contratação com isenção de franquia no primeiro sinistro, troca de pneus, mecânico e guincho ilimitados. Auto 0Km: Indenização conforme valor da nota fiscal, contratação em até 90 dias da saída da concessionária. Auto Caminhão: Contratação com isenção de franquia para equipamentos e carroceria no primeiro sinistro.

8. Tenho mais algum benefício?

Sim! Os benefícios citados anteriormente são apenas os principais. Para cada modalidade existe uma lista completa em nosso site. Consulte os planos de assistência e modalidades disponíveis para contratação nas condições gerais e entenda porque o Vô Antônio está tão satisfeito.

9. Como posso contratar o Seguro Auto?

Você pode contratar o seu Seguro Auto pela Central de Vendas e Renovação: 4020-6180 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 601 8080 (Demais Regiões). Também na Agência Caixa. Pode também fazer como o Vô Antônio e usar o Atendimento Online no nosso site.

10. Como posso pagar o Seguro Auto?

À vista no boleto ou débito em conta da Caixa. Até 4 parcelas (1+3) sem juros, utilizando carnê ou débito em conta da Caixa. Até 10 parcelas (1+9) com juros, em débito em conta da Caixa. Assim, não pesa no bolso do Vô Antônio e nem no seu.

Como acionar seu seguro

Auto

Identifique abaixo o seu produto e veja as instruções:


Seguro Auto

    Para acionar a Assistência Dia e Noite, comunicar ou acompanhar um sinistro:
  1. 1. Ligue para: 0800 722 2492;
  2. 2. Informe os dados do titular e do veículo segurado;
  3. 3. Para comunicar um sinistro, você também precisará enviar a documentação exigida, no prazo informado, e aguardar enquanto a Caixa Seguradora analisa o seu processo (o prazo máximo de resposta é de 30 dias).

Seguro Auto Fácil 24h

    Esse produto possui uma Central de Relacionamento exclusiva: 0800 775 4025. Ligue para solicitar serviços de Assistência 24h, comunicar ou acompanhar sinistros, obter informações e solicitar alterações na sua apólice.

Precisa de mais detalhes? Clique Aqui

Central de Serviços e Relacionamento: 3004 4000 (Capitais e Regiões Metropolitanas com o custo de uma ligação local) e 0800 702 4000 (Demais Regiões do Brasil)
Assistência Dia & Noite e Sinistros: 0800 722 2492
SAC (Sugestões, Dúvidas, Reclamações e Cancelamentos): 0800 702 4280
SAC Youse (Plataforma Digital): 0800 730 9901
CAS (Central de Atendimento ao Surdo): 0800 702 4260
Ouvidoria: 0800 702 4240 Funciona de segunda a sexta - exceto em feriados nacionais - das 8h às 18h. Utilize esse telefone para reclamações não atendidas satisfatoriamente por meio dos demais canais ou para sugestões e elogios. Para agilizar seu atendimento, informe o número de protocolo fornecido por nossos canais de atendimento.

O grupo Caixa Seguradora reúne empresas de Seguros, Previdência, Consórcios, Capitalização, Saúde, Odontológico e Plataforma Digital Youse.

Formas de Pagamento

  • Débito em conta Caixa
  • Boleto

Certificados